Paola Oliveira luta jiu-jitsu com jornalista

Há cinco meses, a atriz Paola Oliveira se prepara para dar vida a uma policial e lutadora de MMA em ‘A Força do Querer’, a nova novela das nove da Globo. Depois de treinar intensamente com Erica Paes, um dos grandes nomes do MMA feminino, Paola aceita o desafio proposto por Juliana Sana para enfrentar a jornalista em sua primeira e real luta de jiu-jitsu, no próximo episódio da série ‘Mulheres Espetaculares’, que o ‘Esporte Espetacular’ exibe neste domingo, dia 26.

 Juliana Sana, por sua vez, aprendeu jiu-jitsu e MMA com Bethe Correia e treinou luta livre com Aline Silva. Para esse desafio, convidou Kyra Gracie, cinco vezes campeã mundial de jiu-jitsu, para treiná-la. Atriz e jornalista têm pela frente uma semana intensa de treinamento no mesmo tatame, mas sem contato físico entre elas até o dia da luta. A pergunta proposta por Juliana neste episódio é: “será que Paola aprendeu a lutar de verdade?” O objetivo no jiu-jitsu é dominar o adversário pela queda, imobilização e finalização. A maior preocupação tanto para Paola quanto para Juliana é que elas usem a força de verdade, já que, como serve de defesa pessoal, a maioria dos golpes é para quebrar o adversário. “Jiu-jitsu é pura técnica”, conta Juliana. “E a luta da Paola não é uma coreografia, é tudo bem real. Paola aprendeu a lutar com muita técnica”, completa a jornalista.

Este domingo marca ainda a chegada de Felipe Andreoli ao programa para dividir a ancoragem com Fernanda Gentil. Ele revela que esporte é uma de suas maiores paixões e que sonha com essa oportunidade desde criança. “Que sorte a nossa que esse era o sonho dele porque sei que ele vai se entregar”, declara Fernanda Gentil, depois de contar que o primeiro piloto gravado pela dupla foi bem divertido.“A parceria da Fernanda foi muito importante. Ela me orientou, sobretudo, sobre como eu devo me movimentar dentro do estúdio. E nós sentimos que a galera que assistiu ao piloto ficou surpresa pela interação e descontração, pela tabelinha que a gente fez logo de primeira”, conta Andreoli.

 O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 26, após o ‘Auto Esporte’.

Foto 1: Fernanda Gentil e Felipe Andreoli ancoram juntos o ‘Esporte Espetacular’ a partir deste domingo.

Crédito: Globo/ João Cotta

 

Foto 2: Paola Oliveira e Juliana Sana se enfrentam no tatame, no próximo episódio da série ‘Mulheres Espetaculares’

Crédito: Thais Taverna