Surge em Jundiaí vítima dos falsos técnicos de TV

Uma moradora de Jundiaí, do Jardim Europa, na região do Jardim Novo Mundo, distribuiu por whatsapp nesta quarta-feira (05) mensagem informando que foi vítima de falsos técnicos da Sky.

Um homem chegou em sua casa de manhã, quando todos tinham saído para trabalhar, e disse para a empregada que foi fazer manutenção nos cabos.

A empregada deixou o estranho entrar na casa da patroa e ele foi em todos os cômodos da residência.

Depois disse para a empregada que voltaria no período da tarde com mais gente para fazer o “serviço”.

A moradora ficou preocupada e distribuiu o alerta para as amigas, avisando que não solicitou a presença de pessoal da Sky.

Nessa semana a Polícia Civil de Jundiaí informou que não havia casos de falsos técnicos de TV no município. Apenas ocorrências envolvendo falsos funcionários da CPFL e da DAE.

Ladrões uniformizados

Em São Paulo, no 78º Distrito Policial, uma moradora registrou boletim de ocorrência de falso funcionário da NET, que roubou a sua casa.

Ela disse ao “Jornal da Região” que passou momentos de terror. Foi amarrada e amordaçada.

Ela também gravou uma mensagem por whatsapp para alertar as amigas e não imaginava que iria ganhar tanta repercussão, com a gravação sendo reproduzida e compartilhada até em Jundiaí.

A moradora da Capital disse ao “Jornal da Região” que os falsos técnicos da NET chegaram com carro caracterizado, adesivado e prancheta com formulários originais da operadora de TV a cabo.

Ela os deixou entrar em sua casa porque no dia anterior ligaram avisando que seria feita a troca de decodificador por um mais moderno. Mas não se preocupou em ligar para a operadora no telefone verdadeiro. Agora, está com medo de todo mundo.