Ex-funcionários da Sifco fazem protesto

Os ex-funcionários da empresa Sifco realizaram uma manifestação na porta da empresa, adquirida pelo grupo DANA. O protesto foi em frente da empresa, na avenida São Paulo, na Vila Arens, em Jundiaí.

Após a transferência de 80% dos trabalhadores para Dana Holding Corporation, a Sifco garantiu estabilidade, até o mês de março, aos 20% dos trabalhadores que permaneceram no seu quadro. No início do mês de abril, esses trabalhadores foram demitidos, via correspondência, e tiveram suas verbas rescisórias parceladas em 30 vezes. A medida tomada pela Sifco não teve a concordância do Sindicato e também  gerou insatisfação nos demitidos.

“Desde então, os companheiros, ao lado do Sindicato, vêm realizando reuniões para mudar o quadro. A proposta elaborada pelo Sindicato consiste no adiantamento do aluguel que a Dana paga para a Sifco, e esse montante seria revertido às rescisões dos trabalhadores demitidos. A alternativa foi apresentada à direção da Dana, que pediu sete dias para apresentar um posicionamento. O prazo vence hoje.

O nosso papel é permanecer firme nas negociações, representar as decisões dos trabalhadores e oferecer todo aparato jurídico. Temos representantes nossos junto aos companheiros na porta da empresa aguardando uma resolução”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Foto do leitor Douglas