Itatiba tem 180 postos para doação de agasalhos

Desde quarta-feira, dia 26 de abril, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba realiza a entrega das caixas de coleta da Campanha do Agalho 2017 em todos os postos de arrecadação do município.

“Toda a população já pode realizar as suas doações nesse gesto de solidariedade. Temos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, tornando mais fácil a participação de todos. O que pedimos é que as peças doadas estejam em bom estado de uso”, comentou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O lançamento oficial da campanha aconteceu no último dia 17, no auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’, contando com a participação do prefeito Douglas, da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes, da Secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Elizabet Tsumura e do Secretário de Educação, Anderson Sanfins, diretoras de escolas municipais e servidores.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho. Todo material arrecadado será encaminhado para um imóvel na Praça da Bandeira, onde as contribuições serão triadas e separadas por categoria. Na fase inicial da campanha, as doações serão disponibilizadas para os atendidos pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, e a partir do dia 10 de junho, que podem ser entregues também nos CRAS. A retirada acontece mediante troca por garrafas pet vazias.

Até o momento são 180 postos oficiais, nos quais podem ser doados agasalhos, roupas de lã, cobertores e mantas, roupas infantis ou adulto, pares de sapato, entre outras peças. Desse total, 140 compreendem as escolas municipais, estaduais, particulares, técnicas e universidades.

Confira outros locais que também estão recebendo as doações:
Biblioteca Municipal “Chico Leme”;
Corpo de Bombeiros;
CAISMI;
Câmara Municipal;
CCAA;
Centro de Capacitação (Praça José Bonifácio);
Centro de Formação (antigo prédio da GM);
Sede do “Cérebros Estradeiros MC”;
Chopão (restaurante);
Corcelli Calçados (Avenida Marechal Deodoro);
Covabra Supermercados;
CST (Academia);
Drogaria do Marcelo (Avenida Prudente de Moraes);
Farmácia Raízes;
Fênix Móveis;
Itatiba Esporte Clube;
Itatiba Shopping Center;
ITT;
Jofege (Avenida Pedro Mascagni);
Linhasita;
Mavalério;
Mercado Municipal “Dona Lica”;
Museu Municipal “Padre Lima”;
Na Ativa (Academia);
NP Phisical (Academia);
OAB;
Parque da Juventude;
Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline” (Prefeitura);
Queensberry;
Santa Casa de Misericórdia;
Secretaria de Cultura e Turismo (Sede no Ferraz Costa);
Senai;
Sicoob UniMais (Cooperativa Financeira na Rua Crescêncio Pupo);
Spazio Fitness (Academia);
Supermercado Jota Pê;
Ambulatório Central de Especialidades (SUS);
Timavo;
Tiro de Guerra;
União Supermercado (Parque da Colina);
Sede da Vigilância Sanitária

As empresas interessadas em colaborarem com a campanha, tornando-se centros oficiais de arrecadação, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4594-1677.