Flávia Fontes inaugura exposição “Sempre Mãe”

“Sempre Mãe”, exposição da fotógrafa Flávia Fontes, marca o Dia das Mães no JundiaíShopping.

São 51 imagens expostas na Praça de Eventos, no piso Nove de Julho, que registram esse vínculo forte e especial entre mães e filhos, que ultrapassa o tempo, as dificuldades e até mesmo a distância.

As lentes da fotógrafa capturaram momentos espontâneos, que refletem esse amor genuíno. “Quando pensei no nome da exposição, nada me atraiu mais do que o simples e até mesmo óbvio: ‘Sempre Mãe’. Afinal, ninguém deixa de ser mãe, passe o tempo que passar, siga a vida o caminho que seguir. Mãe é aquela que capaz de superar os desafios com garra, determinação e um sorriso no rosto. É mãe independente do que aconteça. É um amor que nunca acaba, que sempre multiplica”, justifica Flávia, que expõe pela quarta vez no JundiaíShopping. Ela é especialista em registrar fotos de gestantes, bebês e famílias.

A fotógrafa conta que buscou reunir fotos que representam o tema da melhor forma: mães e filhos de todas as idades, com suas lutas e conquistas tão particulares. “A exposição traz essa relação nascendo, ainda no ventre, depois nos primeiros dias da criança e ao longo da vida adulta. Mostra esse vínculo se estabelecendo e se fortalecendo dia após dia”, ressalta. “Dentre as 51 fotos é possível ver mães de primeira viagem, mãe que é avó, mãe que ultrapassa suas próprias limitações de maneira tranquila e sublime para desempenhar a maternidade em toda sua amplitude. Cada imagem tem uma história única”, conta.


Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, ressalta que essa exposição foi idealizada como uma grande homenagem às mães nesta data tão cheia de significado. “Estamos no ano do nosso quinto aniversário e sempre com o compromisso de emocionar, de entregar aos nossos clientes atrações que são um verdadeiro presente. Então, no Dia das Mães, nada melhor do que homenageá-las dessa forma tão singela e ao mesmo tempo tão impactante. Mãe é sempre mãe e merece todo nosso carinho e nosso respeito”, diz.

A mostra “Sempre Mãe” fica disponível para visitação de 03 a 14 de maio, no horário de funcionamento do shopping. Entrada gratuita.

Sobre Flávia Fontes – Jundiaiense, a fotógrafa Flávia Fontes é especialista em fotos gestantes e bebês. Com estilo espontâneo e muita sensibilidade, suas imagens emocionam. Um dos destaques de seu trabalho é a linha de recém-nascidos, que é feita nos 10 primeiros dias de vida do bebê. Flávia tem realizado seus trabalhos em diversas cidades no Brasil e no exterior. Em 2014, a fotógrafa realizou sua primeira exposição no JundiaíShopping, também em homenagem ao Dia das Mães.

%d blogueiros gostam disto: