Vinhedo promove o Festival do Japão

Nos dias 20 e 21 de maio, sábado e domingo, ocorrerá no Parque Municipal Jayme Ferragut, localizado na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, o 8º Festival do Japão, evento que já se tornou tradicional em Vinhedo e região e integra o calendário oficial de eventos da cidade.

“O Festival do Japão foi crescendo ano a ano e hoje é um dos principais eventos não apenas de Vinhedo, mas da região. Recebe milhares de visitantes de diversas cidades e ajuda a movimentar a nossa economia, sem contar que é um dos eventos mais aguardados do ano pelos vinhedenses”, comentou o prefeito Jaime Cruz. O evento é uma realização da ACE Nikkey de Vinhedo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Festival do Japão tem como objetivo a propagação cultural, intercâmbio social, cultural e econômico entre Vinhedo e Japão. Além de exposições, estandes de vendas de produtos, área gastronômica com diversos pratos da culinária japonesa, apresentações de taiko e muito mais, o evento contará ainda com uma série de apresentações de grupos culturais, sempre com entrada gratuita.