quarta-feira, 3, junho, 2026, 14:42
GERAL

Prefeitura planta oito árvores para substituir duas cortadas

A Prefeitura de Jundiaí cumpriu a promessa e plantou novas árvores no bairro da Colônia, para substituir duas que foram cortadas nessa semana.

Depois da publicação pelo “Jornal da Região” do caso da menina Allana, de 4 anos, que não gostou de ver o corte das árvores, as equipes da Prefeitura plantaram oito mudas na região da casa da menina.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos esclarece que, em vistoria realizada no dia 3 de maio, foram avaliados dois exemplares de árvores da espécie Bauhinia spp, que estavam localizadas em frente aos números 154 e 120. As duas árvores apresentavam inclinação superior a 30º graus em direção à rua (fotos anexas das espécies antes do corte), ou seja, configurando um risco de queda no médio prazo em razão do volume atual e do crescimento da copa.

Acrescenta que a visita técnica constatou também que a inserção do caule no canteiro e no solo não possibilitava a reversão da condição de risco. Portanto, dado o exposto, o corte das árvores tornou-se inevitável a fim de garantir a segurança dos motoristas e pedestres que passam pelos locais.

Cabe ressaltar que, em função do corte das duas árvores, a Unidade realizou a abertura de seis canteiros nas calçadas da região (incluindo onde estavam as espécies removidas) e plantou outras oito mudas de árvores de pequeno porte no bairro.

ANTES:

DEPOIS
Foto do leitor Gustavo Gonçalez