VINHEDO

Hopi Hari reabre no dia 5 de agosto

O Parque Hopi Hari recebeu o prefeito de Vinhedo e os vereadores, para apresentar o seu projeto de recuperação e a volta do recolhimento de impostos para o município. A reabertura está prevista para o dia 5 de agosto.

O prefeito Jaime Cruz esteve no Hopi Hari  para conhecer os projetos para a recuperação do parque temático que estão sendo implantados pelos novos gestores. A visita foi a convite de Mario Cuesta, um dos responsáveis pelo empreendimento.

Jaime Cruz foi acompanhado do presidente da Câmara, Nil Ramos, e dos vereadores Márcio Melle, Marcos Ferraz e Paulinho Palmeira. Com grande experiência administrativa, Mário Cuesta foi presidente do portal IG e é proprietário da Cereja Digital, dona do Diário de São Paulo. Os representantes do parque temático estão bastante otimistas com a retomada e com os novos projetos. O empreendimento passa por uma reforma.

“Fiquei feliz de ver que estão trabalhando na recuperação do parque, principalmente por ser uma fonte geradora de mão de obra, isso num período quando ainda há muitas pessoas desempregadas. Também há os impostos devidos ao município, que é outra questão que precisa ser resolvida, e isso se faz com o empreendimento funcionando”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Durante a visita, os representantes do parque detalharam o novo modelo de funcionamento. Entre as novidades, a mudança do local da catraca. Com a reabertura, prevista para 5 de agosto, assim como ocorre em grandes parques em Orlando, nos Estados Unidos, os usuários terão acesso, sem pagar ingresso, aos setores como praça de alimentação, teatro etc, pagando apenas para o acesso aos brinquedos.

Com taxa única de R$ 150,00, para acesso à área entre a roda gigante e o rio bravo, os frequentadores não precisarão desembolsar valores extras para algumas atrações, pois o tíquete dará acesso a todos os brinquedos. Os administradores explicaram que o parque reabrirá com 72% das atrações funcionando (a torre será desativada), o que, segundo eles, é o mesmo índice de outros grandes parques.

Dívida

A dívida do Hopi Hari com a Prefeitura de Vinhedo foi um dos temas do encontro. A Administração Municipal avalia que o montante, hoje, com valores corrigidos, que são questionados pelo parque na Justiça, sejam de aproximadamente R$ 65 milhões, em tributos como ISS e IPTU. Essa questão seguirá na Justiça.

O Hopi Hari garante, no entanto, que a partir da reabertura, os impostos serão recolhidos normalmente. Para a reinauguração, o parque pretende contratar ao menos 100 trabalhadores. A preferência é por moradores de Vinhedo e cidades vizinhas.