JUNDIAÍ

Prefeito Luiz Fernando recebe crianças

Depois das visitas ao Parque da Cidade, à Biblioteca Municipal, ao Teatro Polytheama e à Câmara Municipal durante o mês das férias, o Paço Municipal foi o local escolhido para o encerramento do “Projeto Férias” dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Cerca de 80 crianças e jovens que frequentam os seis Cras da cidade participaram de um encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, lancharam, foram presenteados com livros pela autora Sueli Patelli, dançaram cirandas e danças circulares e assistiram à apresentação de maracatu dos jovens que participam da oficina desse estilo musical com os oficineiros David Lito e Carina Mitiko.

Entre eles estavam Christian Jorge, de 16 anos, e Eliedyson da Cunha, de 10 anos, frequentadores da oficina no Cras Novo Horizonte. “Eu entendo as oficinas oferecidas pelo Cras como uma oportunidade. Elas nos afastam de más influências e, no meu caso, ajudam em muito no meu desenvolvimento escolar e em minhas habilidades de comunicação, já que me ajudaram em lidar com a minha timidez”, aponta Christian.

No encontro com o prefeito, cerca de 20 crianças e jovens puderam fazer perguntas e solicitações, que foram esclarecidas e encaminhadas por Luiz Fernando aos gestores das unidades responsáveis. “A Prefeitura é também casa de vocês. Preservá-la, manter em ordem a cidade e seus equipamentos são deveres de todos. E por isso, cada vez em que me encontro com jovens como você, retomo a consciência de que trabalho para dar oportunidades e um horizonte de possibilidades melhores para todos. Vocês são do tamanho dos sonhos de vocês e trabalhamos para que vocês consigam alcançá-los”, reforçou o chefe do Executivo.

A gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, ressaltou a importância das atividades. “Queremos expandir este projeto e gostaríamos de conversar com os frequentadores dos nossos equipamentos para saber quais os cursos e oficinas de que a comunidade mais gosta, atendendo também à deliberação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada semana passada”, disse ela.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, também estiveram presentes ao encontro.