Inscrições pra o Encceja 2017 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências para o Ensino de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 são gratuitas e vão até a próxima sexta-feira, dia 18 de agosto.

O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal. Com a prova os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição. Para concorrer à certificação do ensino fundamental o candidato deve ter no mínimo, 15 anos completo na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.

Até o ano passado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) era usado como forma de conseguir o diploma da educação básica – o candidato com pelo menos 18 anos que tirasse no mínimo 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação conseguia obter o certificado. Desde a mudança no exame, anunciada no início desse ano, ele perdeu essa função.

A prova será realizada no dia 22 de outubro. No portal do Encceja (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial) é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais para estudo. As inscrições são gratuitas.

%d blogueiros gostam disto: