CIDADES

Polícia de Jundiaí terá licitação para serviços de guinchos

A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Jundiaí informa que deu início ao processo de licitação para contratar empresa que vai realizar serviços de guinchos para veículos envolvidos em furtos, roubos ou acidentes em que as vítimas estejam hospitalizadas. Anteriormente os veículos ficavam sob a guarda de guinchos particulares, que são gerenciados por meio de concessão da Prefeitura.

De acordo com a Delegacia Seccional de Jundiaí a população vai sair ganhando com esse novo serviço, uma vez que não terá de pagar pelos guinchos ou estadias. Os veículos serão levados para um pátio da Polícia na divisa entre as cidades de Jundiaí e Itupeva. Durante esse período a remoção será feita pelo proprietário do pátio, sem ônus para Estado.

Hoje os guinchos particulares cobram estadias e transporte dos carros, motos e caminhões apreendidos pela Polícia Judiciária.

Nesse período de licitação existem apenas os serviços dos guinchos particulares em operação na região.

A Delegacia Seccional aguarda a aprovação do edital pela Consultoria Jurídica da Pasta, para cumprir e seguir todas as normas exigidas pelo Tribunal de Contas. Recentemente o mesmo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo exigiu que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) realizasse processo de licitação para escolha de empresa que administra os guinchos nas rodovias da região de Jundiaí.

A Delegacia Seccional espera concluir o processo de contratação de empresa para fazer remoção de veículos no prazo de 60 dias.