Após 23 irregularidades, Campo de Society já tem data para a entrega

O leitor Denis Silva enviou fotos do campo society feito no Centro Esportivo Dal Santo, em Jundiaí. Segundo ele o espaço está pronto e tem até uma placa indicando que o campo foi inaugurado em dezembro de 2016, porém quando liga na prefeitura para marca para utilizar o espaço é informado de que não está pronto e não foi inaugurado.
 
Questionada, a prefeitura informou que 23 irregularidades foram identificadas na obra no início do ano.
 
“A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer informa que, a quadra de grama sintética construída no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo foi inaugurada de maneira ilegal pela gestão anterior, já que, à época, não teve a aprovação do Deparamento de Obras. A atual gestão, ao assumir, verificou o espaço para entrega à população. Contudo, foram identificadas 23 irregularidades na obra. Foi solicitado os reparos à empresa executora”, informou em nota.
 
O trabalho foi iniciado, mas, após a retirada a grama, a empresa desistiu da obra, pois os problemas incluíam o sistema de drenagem. A construtora teve de fazer nova contratação para, basicamente, reconstruir a quadra, pois foi necessário trocar desde o contrapiso até a bitola dos tubos de sustentação do alambrado, que não suportaram o peso e estavam arqueando, correndo o risco de caírem. A obra agora está concluída e será entregue à população no dia 5 de outubro. Neste momento, a UGEL finaliza o processo para o agendamento do uso, que deverá seguir os padrões dos demais espaços esportivos.
%d blogueiros gostam disto: