terça-feira, 2, junho, 2026, 19:19
JUNDIAÍ

Novo Horizonte recebe 1ª Feira das Profissões

A Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte realiza no dia 21 de outubro, sábado, a 1ª Feira das Profissões, com o objetivo de expor, esclarecer e orientar sobre o acesso de formação pública e privada das inúmeras possibilidades de profissionais de nível médio e superior, para os jovens e adultos do território do Novo Horizonte e imediações.

O evento será realizado na E. E. Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato, no bairro Residencial Jundiaí, e contará com a participação de mais de 20 organizações sociais e de ensino para a apresentação de cursos de nível médio e superior, cursos profissionalizantes, proposta de qualificação profissional, oficinas de multimídia, orientação profissional e empreendedorismo.

Jovens e adultos, todas as pessoas da região estão convidadas para participarem da 1ª Feira das Profissões, um espaço de formação e também de integração, com várias exposições e atrações culturais.

A Rede é um espaço não institucional de reflexão, debate e encaminhamentos, composta por representantes das organizações públicas, da sociedade civil organizada e de lideranças da comunidade do Jardim Novo Horizonte, Parque Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí e imediações. Tem por finalidade integrar e articular as políticas públicas locais e os diversos serviços e as ações comunitárias, em busca de melhorias para a comunidade.

 

Serviço

Dia 21 de outubro de 2017, Sábado.

Horário – das 10h às 14h

Local – E. E. Alessandra Cristina Rodrigues De Oliveira Pezzato

Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1524 – Residencial Jundiaí, Jundiaí SP

Fone – (11) 4581-7912

 

PROGRAMAÇÃO:

  1. Associação Acolhimento Bom Pastor – Oficinas Multimídia;
  2. Centro de Educação Tecnológica Eloy Chaves, da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho – CETEC – FAACG – apresentação dos cursos;
  3. Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Novo Horizonte – orientação dos programas de assistência social;
  4. CAD Único – orientação e cadastramento do Cadastro Único da Assistência Social;
  5. Conselho Tutelar – orientação e esclarecimentos;
  6. Escola da Família da E. E. Alessandra Pezzatto – divulgação e apoio no evento;
  7. Escola Paulo Freitas – Curso de Cabeleireiros – divulgação;
  8. Escola de Educação Física – ESEF – esclarecimento sobre o curso e campo de trabalho;
  9. Escola Técnica Vasco Venchiarutti – ETECVAV – apresentação dos cursos e oficinas – orientação e vestibulinhos.
  10. Guarda Municipal de Jundiaí – Projeto EDUCAVI – oficinas e palestras;
  11. Grupo Janeiro Branco – esclarecimento profissional – saúde mental;
  12. Instituto Federal – oficinas e divulgação dos cursos;
  13. Microlins Cursos Profissionalizantes – oficinas de Informática e Robótica;
  14. Núcleo de Orientação Profissional – NOPE – palestras e vídeos;
  15. People Eloy Chaves – Inglês e Informática – elaboração de currículo;
  16. Seja Digital – esclarecimentos sobre os kits para conversão em TV Digital;
  17. SEBRAE – Orientação para o Empreendedorismo;
  18. SENAC – oficinas;
  19. SENAC – Agentes de Desenvolvimento Local – oficinas;
  20. SENAI – apresentação dos cursos;
  21. UNIANCHIETA – oficinas práticas e orientação dos cursos.

 

ATRAÇÕES CULTURAIS:

10H – Canil da Guarda Municipal de Jundiaí – Apresentação de adestramento

10H 30m – Casa da Fonte – Ginástica Artística

11H 15m – Núcleo Educacional Antonieta C.C Gordinho – Dança e Música

11H 30m – Associação Acolhimento Bom Pastor – Dança Hip-Hop

12H – ESEF – Zumba e Atividades Esportivas

13H – CRAS Novo Horizonte – Dançaterapia

13H 30m – Cáritas Dioscesana Jundiaí –Apresentação de Capoeira