Alunos de escolas fazem protestos em Jundiaí

Alunos de duas escolas de Jundiaí prometem manifestações nas ruas, nesta quinta-feira, dia 19. Os estudantes da Escola Antenor Soares Gandra protestam de manhã pela demora do Governo do Estado em concluir as obras de reformas de salas de aulas. Eles pretendem ir até a Delegacia de Ensino, na Avenida Nove de Julho. Depois, à tarde, serão os alunos da Escola Adoniro Ladeira, da Vila Hortolândia, que vão às 15 horas até a Delegacia de Ensino também para protestar. Mas dessa vez contra o fim das salas de aulas para alunos do período noturno, que terão de mudar para o Gandra, por exemplo.

Os estudantes que estão organizando os dois protestos esperam sensibilizar a comunidade de Jundiaí e contar com o apoio das pessoas. Eles querem escolas melhores e próximas de suas casas.

O protesto dos estudantes do Gandra, no Centro, foi marcado para às 7 horas.

O deputado estadual, Júnior Aprillanti, já encaminhou reportagem do “Jornal da Região” à Secretaria de Educação do Estado e pediu para que as obras fossem retomadas. A Secretaria havia dado prazo, que não foi cumprido pela construtora contratada para fazer as melhorias.