Várzea instala mais um radar na Marginal do Rio Jundiaí

O motoboy Xororó enviou foto da instalação de mais um radar na Marginal do Rio Jundiaí, em Várzea Paulista, na região da Elekeiroz, na pista sentido Campo Limpo Paulista. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira, dia 26.

A Unidade Gestora de Trânsito da Prefeitura de Várzea Paulista informa que nas próximas semanas serão instalados novos detectores de velocidade na cidade. O intuito é garantir a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes.

Os radares serão instalados nos seguintes pontos:

  • Avenida Fernão Dias Paes Leme, na altura da faixa de pedestres do McDonalds. Velocidade de 40 km/hora;
  • Avenida Duque de Caxias, na altura da rotatória da empresa Elekeiroz. Velocidade de 60 km/hora.
  • Marginal do Rio Jundiaí, sentido Campo Limpo Paulista, próximo à empresa Elekeiroz. Velocidade de 60 km/hora.

De acordo com o gestor Oséas Martins, a mudança na Av. Duque de Caxias será feita devido à instalação de um semáforo, que dará acesso ao viaduto da Ponte Seca. “Decidimos realocar o radar para um ponto de extrema necessidade – próximo a Elekeiroz, prevenindo novos acidentes”, diz. A instalação do detector de velocidade na faixa de pedestres do McDonalds também visa garantir a segurança dos pedestres. “Já aconteceram acidentes no local. Nosso objetivo é evitar que eles se repitam”, afirma o gestor.

“Segundo Oséas, em 2016, Várzea Paulista conquistou o 2º lugar no ranking de cidades com menos mortes por acidente de trânsito, na categoria até 100 mil habitantes. “Acreditamos que um dos grandes aliados nesse número tão baixo de acidentes seja os radares, que fazem com que os motoristas reduzam a velocidade, e consequentemente, dirijam de maneira mais segura”, conclui.