Instituição que atua em Várzea é alvo de investigação do Gaeco
A empresa que presta serviço de co-gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista está sendo alvo de uma investigação em todo o Estado de São Paulo, a OS Vitale estaria envolvida em irregularidades na gestão do Hospital de Campinas, que batiza o nome da operação, Ouro Verde.
Como parte destas investigações, a força policial esteve na Prefeitura de Várzea Paulista recolhendo documentações relacionadas à empresa alvo da investigação.
A escolha da OS se deu através de processo licitatório amplamente divulgado e disputado por oito instituições. Tendo vencido a proposta que atendeu as exigências técnicas e o menor preço, conforme determina a lei. O contrato, já apreciado pelo Tribunal de Contas foi celebrado em 20 de agosto de 2016 e tem todas as prestações de contas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.
Até o momento não há nenhuma acusação ou indicio de irregularidade na conduta adotada pela Prefeitura.
O prefeito determinou que a Unidade Gestora de Assuntos Jurídicos acompanhe e preste todo o esclarecimento necessário, no intuito de contribuir para a investigação, cujo alvo não é a Prefeitura de Várzea Paulista, e sim, a Organização Social Vitale.
O atendimento ao público, tanto na Prefeitura, quanto no Facilita e UPA, não foram interrompidos ou prejudicados.
(Foto: Motoboy Xororó)