Faculdade avalia pintas e manchas na pele gratuitamente

Alunos e professores da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) avaliam neste sábado (02) as pintas e manchas nas peles da população da região, gratuitamente, dentro da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele.

Em Jundiaí, o atendimento será das 8 às 14 horas no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Os médicos dermatologistas realizam neste dia a campanha com o objetivo de orientar a população, detectar pré-câncer e câncer de pele. Os casos detectados serão tratados na rede municipal e com acompanhamento pela Faculdade.

A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS).

Em Jundiaí o trabalho é realizado há mais de 20 anos e, nesse período, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas pela instituição.

É importante salientar que, neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer de pele. Não é necessário agendamento prévio.

Ao menos 60 pessoas estão envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. No ano de 2016 aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer de pele.

A Faculdade fica na rua Francisco Telles, 222, na Vila Arens, em Jundiaí.