Miguel Haddad anuncia credenciamento do GRENDACC
O deputado federal Miguel Haddad (PSDB) anunciou em Brasília, nesta segunda-feira (05), o credenciamento do Hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) de Jundiaí pelo Ministério da Saúde.
Miguel Haddad chegou a levar o problema até mesmo para o presidente da República, Michel Temer e não desistiu de buscar alternativas junto com o prefeito Luiz Fernando Machado, que pediu ajuda dos prefeitos da região.
Funcionando desde o início do ano passado, a unidade do Grendacc não tinha conseguido um convênio com o Ministério da Saúde necessário para a manutenção do espaço de tratamento.
Por essa razão, o deputado – que esteve várias vezes no Grendacc, buscou alternativas de crdenciamento.
“Com mais de 20 anos de funcionamento e agora com o tão sonhado Hospital Criança com 11 leitos e mais cinco de UTI, o Grendacc é de extrema importância para crianças de Jundiaí, região e de todo o Brasil. Vamos lutar e fazer o que está ao nosso alcance para que a UTI receba os recursos necessários”, destacou na época o deputado Miguel Haddad.
Instalado no Parque da Represa, em Jundiaí, o Grendacc atende, desde 1995, crianças e adolescentes portadores de câncer e de doenças hematológicas. São pacientes de zero a 19 anos, encaminhados pelo SUS das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba, além daqueles pacientes que possuem planos de saúde conveniados.
A diretora do Grendacc, Verci Bútalo, agradeceu o apoio do deputado para que o Grendacc continue funcionando.


