Volta às aulas traz velhos problemas nas escolas
Depois da reclamação dos alunos da Escola Estadual Alessandra Pezzato, no Residencial Jundiaí, da falta de carteiras para poder estudar, agora os estudantes da Escola Estadual Antenor Soares Gandra, no Centro da cidade, reclamam de um velho problema: a falta de energia elétrica nas salas de aulas.
No ano passado os estudantes realizaram manifestação pelas ruas de Jundiaí para tornar público o problema na Escola Gandra.
O Governo do Estado, por meio de nota enviada ao “Jornal da Região” informou que teve problemas com a empresa contratada para fazer as reformas, mas que a Secretaria de Educação estava cobrando providências “urgentes”.
A Escola Gandra é uma das mais antigas e tradicionais de Jundiaí e passa por uma fase difícil, porque o Estado prometeu reforma geral, mas não cumpriu totalmente.
Os estudantes estão desesperados. Eles dizem que não dá para estudar no escuro. Nos dias de calor, é uma verdadeira “sauna” nas salas de aulas.
O deputado estadual de Jundiaí, Júnior Aprillanti, já foi na Secretaria de Educação do Estado pedir providências do Governo para as reclamações dos alunos. Ele está preocupado com as novas denúncias, porque o Governo havia prometido uma solução. Ele pretende cobrar novamente a Secretaria para medidas urgentes.
Sobre a Escola Alessandra Pezzato, a Secretaria de Educação informou que está adotando medidas para solucionar o problema da falta de carteiras para os alunos. A escola tem mais de mil alunos.