Ônibus da Rápido Luxo quebra no Centro de Jundiaí

O início de noite foi de muitos transtornos para passageiros de ônibus e motoristas, em Jundiaí. O motivo foi mais um ônibus quebrado da empresa Rápido Luxo Campinas. Dessa vez na descida da rua Vigário JJ Rodrigues, no Centro. O leitor Wesley Moreira enviou foto.

Na semana passada outro ônibus da empresa quebrou na descida da rua Secundino Veiga e não passava nenhum carro e nem ônibus no sentido da Vila Arens, causando grande tumulto no trânsito. Outro carro da Rápido Luxo quebrou na avenida Fernão Dias Paes Leme, também parando o tráfego de veículos. Uma leitora enviou vídeo revoltada com a situação de “quebra-quebra” dos veículos.

No mês passado mais uma leitora enviou vídeo de ônibus que quebrou na Marginal do Rio Jundiaí, deixando dezenas de passageiros à espera do carro reserva.

“Supressão de horários”

Vários leitores reclamaram que a linha de Campo Limpo Paulista para Jundiaí, da Rápido Luxo, que deveria ter voltado aos horários normais após as férias escolares, teve “supressão de horários” nesta quarta-feira, dia 14.

A empresa respondeu que desde o dia 2 de fevereiro fixou cartazes nos pontos alertando os passageiros da Marginal do Rio Jundiaí que haveria mudanças. Os novos horários segundo a empresa são em “período de testes”. Eles podem ser alterados conforme a demanda de usuários.

Queixas constantes

A Agência Reguladora de Transportes (Artesp) tem realizado fiscalização constante nas linhas da Rápido Luxo Campinas e foram intensificadas neste ano. A agência pede para os passageiros fazerem reclamações por meio do site para que tenha conhecimento dos problemas que estão ocorrendo, para exigir melhorias nos serviços de transporte.