AutoBAn apresenta rota alternativa para ônibus

A concessionária AutoBAn informa que apresentou, para a Prefeitura de Jundiaí, a proposta de rota alternativa para os ônibus intermunicipais com o fim do ponto da passarela que dá acesso ao bairro do Retiro, na Via Anhanguera. A partir de agora os ônibus não podem mais parar na avenida Marginal da Via Anhanguera e os passageiros são obrigados a descer até o Carrefour.

Dezenas de alunos da Faculdade Anhanguera e trabalhadores do Retiro reclamaram ao “Jornal da Região” das mudanças realizadas pela concessionária. Os ônibus das cidades de Cabreúva, Itupeva, Louveira, Vinhedo e Campinas são obrigados a usar a Marginal da Via Anhanguera e só podem parar no Carrefour. Antes o ponto era sob a passarela de pedestres na Via Anhanguera.

A AutoBAn informa que apresentou como rota alternativa para os ônibus pegarem passageiros na rua Eugênio Lacerda (uma via de acesso à rua do Retiro) e depois fazem retorno para a Marginal da Via Anhanguera, passando em frente da Faculdade Anhanguera.

Hoje essa rua é utilizada pelos clientes do Carrefour e demais usuários da Marginal da Anhanguera, que vão em direção ao Centro da cidade.

A Prefeitura de Jundiaí ainda não autorização a mudança.

Nota da AutoBAn

Com a execução das obras da ampliação viária em Jundiaí, em relação ao ponto de ônibus em questão, nada foi mudado para os ônibus que permanecem na via expressa da Anhanguera. Para os ônibus intermunicipais ou municipais com origem no sistema viário municipal, o novo ponto de ônibus aprovado pelo Governo do Estado e do município, já foi implantado pela Prefeitura de Jundiaí na rua Eugênio Lacerda. As empresas de ônibus aguardam autorização do município para adentrar nesta rua e depois retornar a via marginal pela rua do Retiro, em frente da faculdade Anhanguera.