Polícia prende 25 pessoas com celulares roubados

A Polícia de Jundiaí prendeu nesta sexta-feira, dia 23, pelo menos 25 pessoas que estavam com aparelhos de telefones celulares roubados. Parte dos aparelhos era de uma loja do Centro da cidade e a outra de pessoas que foram vítimas de assaltos ou furtos.

Essas pessoas vão responder processo pelo crime de receptação. Elas confirmaram que compraram os aparelhos por preços abaixo do praticado nas lojas.

No final do ano passado as companhias telefônicas atenderam pedidos do Governo e passaram a fornecer a lista de quem está utilizando aparelhos com o IMEI de aparelho roubado ou furtado. O objetivo é combater a criminalidade.

A Polícia Militar de Jundiaí tem recuperado bastante aparelho de telefone e, devolvido aos verdadeiros proprietários. Durante abordagens a traficantes da cidade os números do IMEI são checados junto à central da Prodesp, onde são armazenadas todas as queixas das vítimas.

Em uma ocorrência no bairro da Ponte São João, por exemplo, o soldado Cleon da Polícia Militar descobriu que um adolescente usava telefone pertencente a um estudante da Vila Maringá. O telefone havia sido furtado de dentro da sala de aulas.

Em outra ocorrência soldados da Polícia Militar de Jundiaí descobriram em uma blitz de trânsito na avenida Nove de Julho que o telefone pertencia a uma jovem que havia sido roubada no Terminal Central.

Mas a ocorrência de maior destaque na checagem feita por soldados da Polícia Militar do 11º Batalhão foi no bairro do Varjão. O suposto dono do telefone celular era autor de latrocínio. Ele estava com o telefone da vítima, que foi morta a tiros.

Por meio de whatsapp os soldados da Polícia Militar mandaram a foto do suspeito para a família da vítima, que reconheceu o homem de Jundiaí como sendo o autor do crime.

Se você tiver o aparelho de telefone celular furtado ou roubado faça boletim de ocorrência. Só assim a Polícia pode devolver o telefone se encontrar o aparelho em blitz nas ruas ou abordagens.

Para saber qual é o número do seu IMEI digite no teclado *#06*

Depois, anote os números em um papel e guarde em local fácil de acessar.