ITATIBA

Itatiba se prepara para Festa do Caqui

A Prefeitura de Itatiba já começou as montagens das estruturas, no Parque Luis Latorre,  para a 15ª edição da tradicional Festa do Caqui de Itatiba. A abertura está marcada para sexta-feira, dia 6 de abril, seguindo nos dias 7, 8, 13 e 14, encerrando no domingo, dia 15.

O evento que compõem o Circuito das Frutas Paulista, além de valorizar o trabalho dos produtores locais, que montam seus stands para exposição de frutas e produtos, também visa contribuir com as entidades assistenciais da cidade, que vão marcar presença na Praça de Alimentação.

ATRAÇÕES

Uma das atrações confirmadas é o tradicional leilão das frutas premiadas, além dos expositores no showroom, onde acontecem as vendas não só dos destaques da colheita, mas também licores, vinhos, mel, flores e outros produtos. No ano passado, as vendas totalizaram mais de 10,7 toneladas de caqui e 1,2 tonelada de outras frutas.

A festa também contará com opções para todos os gostos, como o Espaço Criança, que garante diversão para toda a garotada; para aqueles que querem conhecer Itatiba, a opção é o passeio turístico que apresenta os prédios históricos, igrejas e encerra com visita às propriedades rurais do município; para os pequenos, o evento contará com o Trenzinho Turístico, que com muita música transita pelas principais vias da cidade.