Estado autoriza novas moradias e regularização de mais de 500 mil lotes

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira (3) autorizações para contratação de 12.824 novas moradias em 104 municípios e 4.783 novos convênios com 61 prefeituras para a construção de unidades habitacionais por intermédio do programa Morar Bem Viver Melhor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Alckmin ainda assinou convênio para regularização de 538 mil lotes, em 322 municípios, por meio do Programa Cidade Legal. Ao lado do secretário estadual de Habitação Nelson Baeta, o governador recebeu no Palácio dos Bandeirantes os representantes dos 406 municípios paulistas contemplados.

“Construção civil é emprego direto, na veia. Cada casa ou apartamento que construímos gera 1,2 empregos diretos e mais 2 indiretos. Nós estamos fazendo o dinheiro da CDHU render mais”, afirmou o governador, lembrando que São Paulo destina 1% da arrecadação do ICMS para Habitação – o que equivale a mais de R$ 1 bilhão.

Este é o 3º lote de convênios assinados pelo Governo do Estado neste ano com municípios e entidades. O investimento somando-se as três assinaturas chega a R$ 799.676.827,10.


Na região de Jundiaí, entre os municípios contemplados com autorização de novas contratações está Atibaia, Campo Limpo Paulista e Morungaba. Já entre os municípios contemplados com convênios para elaboração de projetos de novas moradias está Cabreúva. E entre as cidades contempladas com início dos serviços de regularização fundiária pelo Cidade Legal estão Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Valinhos e Várzea Paulista.

%d blogueiros gostam disto: