Gripe: Crianças e gestantes poderão tomar a vacina na próxima semana

A partir de quarta-feira (2) crianças de seis meses a quatro anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto poderão se vacinar contra a gripe.

A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início na última segunda (23), imunizando apenas pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

A vacinação acontece em todas as unidades do município. Para se vacinar basta comparecer ao local no horário de atendimento com documento de identidade e a carteirinha de vacinação (se tiver). No caso dos profissionais de saúde, é preciso comprovar o trabalho na área.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela só não é recomendada para pessoas com alergia grave a ovo ou que estejam em estado febril.


Outros grupos
Os outros grupos prioritários começam a receber a vacinação a partir do dia 2 de maio, conforme segue:

2 de maio: crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto;

9 de maio: Pessoas com comorbidades (diabetes; hipertensão; transplantados) – é preciso indicação médica; professores da rede pública e privada, desde os que atuam em creches até as universidades.

Dia D de Vacinação
No dia 12 de maio, Dia D da Campanha, as unidades de saúde no município abrem unicamente para aplicação de vacina, das 8h às 17h. Nesta data, poderão se vacinar todas as pessoas que façam parte dos grupos prioritários.

%d blogueiros gostam disto: