Itatiba mantém aulas e divulga funcionamento dos serviços públicos para esta terça-feira (29)

Após os últimos fatos sobre a paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura realizou uma reavaliação do planejamento para os próximos dias. Esta nota foi atualizada na segunda-feira (28), às 17h. A próxima reavaliação será realizada na quarta-feira (30).

As aulas na rede municipal estão MANTIDAS na terça-feira (29) e quarta-feira (30). A avaliação da Secretaria de Educação demonstrou que na segunda-feira houve presença normal de alunos e professores – nas EMEBs “Rosa Belgini”, “Guiomar”, “Marina Araújo”, “Rosa Scavone” e “Inês Prado” mais de 90% dos alunos compareceram. O transporte escolar também será realizado normalmente, assim como o fornecimento de merenda para todas as escolas públicas municipais. As unidades estão orientadas a não aplicarem provas ou iniciarem conteúdo nesses dias.

A coleta de lixo será NORMAL na 3ª e na 4ª feira. A coleta de recicláveis também será normal.

O transporte público segue o planejamento estabelecido até quarta-feira (30): até às 9h e após às 16h, os circulares funcionam em horário normal. Entre às 9h e às 16h de 3ª e 4ª e entre quinta (31) e domingo (3), a escala de horários será a de domingo.

O expediente no Centro Administrativo, nas unidades de saúde e em outras repartições municipais é NORMAL na terça e quarta-feira. Estão suspensas atividades administrativas que exijam o deslocamento de veículos.

O serviço de emergência de Resgate, ambulâncias e Defesa Civil continua GARANTIDO.

O transporte de pacientes para consultas e exames em outros municípios está GARANTIDO permanentemente, salvo caso ocorra cancelamento de consultas e procedimentos por parte dos hospitais. UPA e Santa Casa funcionam normalmente.

O patrulhamento da Guarda Municipal ocorre normalmente.

Continua suspenso o envio de máquinas pesadas às obras, mantendo plantão para obras emergenciais.

A distribuição de água está garantida pela Sabesp.

MEDICAMENTOS
Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves, “a Secretaria de Saúde tem os estoques de medicamentos controlados, sem dificuldades previstas para essa semana. As empresas que venceram licitações devem entregar medicamentos e insumos nas próximas semanas e estamos levantando a capacidade dessas empresas em garantir essas entregas para o município”. Ainda segundo Dr. Fábio, “aqueles medicamentos e insumos que vem do Estado estão garantidos, pois a Secretaria Municipal de Saúde tem condições de realizar a retirada diretamente na Divisão Regional de Campinas.

A Secretaria de Saúde tem tomado medidas de controle de estoque diariamente, planejando a entrega à população. Na medida que forem percebidas dificuldades no estoque, a priorização será para doenças crônicas e patologias que podem causar agravamento de problemas de saúde.

Qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone 4524-0934.