Jundiaí terá brinde coletivo para o Dia do Vinho

Nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 17 horas, as 21 vinícolas de Jundiaí desenvolvem uma ação para celebrar o Dia do Vinho na cidade. A população está sendo convidada a brindar essa data no estacionamento do Paço Municipal, quando haverá o maior brinde coletivo da história do município às 18 horas, atrações culturais e barracas com comidinhas.

E a população está sendo convidada para conhecer as vinícolas de Jundiaí, que fazem promoções nessa semana com visitas guiadas nas vinícolas, descontos e preços especiais nos vinhos, além de harmonizações e happy hours.

Jundiaí produz os mais diferentes tipos vinhos, muitos deles há mais de 100 anos, passando por várias gerações.

A produção de vinho chegou à cidade na bagagem dos imigrantes italianos que aqui se instalaram no final do século XIX. A produção artesanal, que inicialmente acontecia para o próprio consumo das famílias foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região.

Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses.

A projeção internacional também se deu por terem sido vinhos de Jundiaí servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil.

Tintos, brancos, roses, secos, suaves, frizantes. A variedade é imensa e cada adega tem se especializado cada vez mais em oferecer produtos diferenciados! Deguste! Conheça as adegas: