quinta-feira, 4, junho, 2026, 00:27
JUNDIAÍ

Prefeitura faz ação para reduzir mortes de motociclistas

Jundiaí registrou neste ano sete mortes de motociclistas no trânsito. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Diretoria de Trânsito, promove, nesta segunda (25) e terça-feira (26), a segunda etapa do Projeto Motociclistas, desenvolvido em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e as concessionárias Viva (Yamaha) e Mila (Honda). O objetivo é orientar os motociclistas sobre questões de segurança e atualizá-los sobre aspectos diversos.

A 1ª fase do projeto foi realizada no mês passado em faculdades localizadas no Município, durante o Movimento Maio Amarelo. Os motociclistas foram orientados sobre a importância de pilotar de forma segura e receberam material informativo e adesivos refletivos para o capacete, que é um item de segurança.

Nesta segunda etapa os motociclistas serão abordados para participação, com apoio da fiscalização de trânsito, e receberão dicas de pilotagem, material informativo, adesivos refletivos para capacete e também ganharão uma troca de óleo, oferecida pelas concessionárias.

A ação desta segunda-feira ocorre na Viva Motos (Av. Dr. Cavalcanti, 767) nesta terça-feira na Mila Moto (Rua 23 de Maio, 740).

Podem participar motociclistas com qualquer veículo, independente da marca e modelo, em qualquer uma das concessionárias. Outras ações serão implantadas ao longo do ano, a fim de aumentar a segurança viária.

De janeiro a maio deste ano, 14 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Jundiaí, sendo que, destas, sete eram motociclistas (50%).