Festejos Juninos na Praça do Coreto chegam ao último fim de semana

Os Festejos Juninos deste ano chegam ao seu último final de semana nesta sexta-feira (29), das 18h às 22h, e neste sábado (30), das 10h às 20h. Com a animação das barracas de brincadeiras viabilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) e com as atrações musicais pensadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), o evento se consagrou no calendário municipal pela participação animada das famílias jundiaienses e por prestigiar as diferentes tradições juninas do país.

As atrações musicais deste sábado (28) começam às 18h, com DJ Piggy, e seguem às 19h30, com as músicas típicas do sanfoneiro Zé Orlando, e às 21h, com o forró pé de serra, do grupo Forró di Fole.

Já no sábado (30), o grupo Geração +60 puxa uma quadrilha pela praça a partir das 11h. A programação continua com a apresentação de sertanejo raiz do Coral Sertanejo às 12h, DJ Piggy às 13h, Luís Carreiro & Geovane às 15h, o forró e as músicas juninas de Edelcio & Armando às 17h e o forró pé de serra da dupla Serelepe às 18h30.

Quem for à Praça do Coreto também irá encontrar o artesanato dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão, ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e as barracas de alimentação da comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, com pasteis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde, além de vinho quente e quentão e das sobremesas, como canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.

Mais festa junina
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre recebe neste sábado (30) o Arraia CEU das Artes. A programação gratuita vai das 13h às 17h, com brincadeiras juninas e distribuição gratuita de comidas típicas, como doces, lanches, pipoca, algodão doce e refrigerante. Às 14h tem ainda o show de sertanejo universitário com o cantor Thiago Vinícius.

O CEU das Artes fica na rua cabo Edivaldo Quirino Santana, 110, bairro Vista Alegre.