Feira da Construção tem palestras com especialistas

A 15ª Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (FEICCAD) teve início no Maxi Shopping e prossegue até o domingo, dia 22 no piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí.

Evento tem entrada gratuita e conta com 80 expositores. O credenciamento pode ser feito pelo site www.feiccad.com.br. Paralelamente à exposição de produtos e serviços, a programação inclui Ciclo de Palestras voltado a empresários, engenheiros, arquitetos e o público consumidor, em um auditório montado dentro da feira.

Temas relevantes do setor como energia solar, segurança patrimonial, limpeza em condomínios, gerenciamento de obras, segurança no trabalho, Indústria 4.0, entre outros, serão tratados por especialistas em 18 palestras durante os dias de evento.

“O Ciclo de Palestras já é uma tradição da feira e vem para reforçar a programação desta edição, que vai reunir cerca de 80 expositores dos mais variados segmentos da construção civil. Além dos principais lançamentos e novidades do setor, o visitante também vai encontrar muita informação”, destaca o diretor da Feiccad Adelson Lopes.

A iniciativa conta com a participação de entidades como Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Aglomerado Urbano de Jundiaí, Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi), Secovi SP, Creci e empresários do setor.

Indústria 4.0

A Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ) oferece aos visitantes da Feiccad a palestra “Desmistificando a Indústria 4.0”, ministrada pelo engenheiro mecânico Fabyio Ajona M. Marques, nesta sexta-feira (20), às 18h30. “A Indústria 4.0 é a quarta revolução industrial, com vastos impactos sociais e econômicos capazes de mudar o jeito de como tudo é feito e impactando a vida de qualquer profissional”, afirma o palestrante.

Segurança no Trabalho

Outro destaque da AEJ é a palestra “Equipamentos de proteção industrial – A última barreira”, com o engenheiro industrial mecânico Fabio Zambon, que falará sobre os requisitos legais dos EPIs, bem como aspectos comportamentais e barreiras na sua utilização, no sábado (21), às 20 horas.

As inscrições para o Ciclo de Palestras são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.feiccad.com.br, onde também pode ser encontrada a programação completa.

Meeting de negócios

Durante a feira também será realizado mais uma edição do Meeting de Negócios, promovida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE Jundiaí), nesta sexta-feira (20), às 15 horas.

O meeting é um dos vários formatos para a prática de networking entre clientes e fornecedores de diferentes segmentos. É um evento dinâmico, interativo, com rodadas cronometradas que estimulam o contato e a integração entre os participantes.

A distribuição dos lugares nas mesas e o rodízio de rodadas são feitos por um software especial. Podem participar representantes de 49 empresas e cada um tem dois minutos para “vender” o seu produto ou serviço. Segundo a coordenadora de vendas da ACE, Keila Barbosa, uma das vantagens do meeting é o fato de o participante estar em contato direto com outros empresários, em ambiente propicio para a troca de informações e conhecimentos. “Quanto tempo uma pessoa leva para visitar 49 empresas? No meeting ela faz isso em uma tarde.”

As vagas são limitadas e são permitidos apenas dois participantes por segmento. O valor é R$ 100 (associado) e R$ 150 (não associado). Informações pelo telefone 3308-4326.

Serviço

15ª FEICCAD – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração
Data: 19 a 22 de julho
Horário: Dias 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira), das 15h às 22h; dia 21 (sábado) das 12h às 22h; e dia 22 (domingo) das 12h às 20h
Local: Piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Frederico Ozanan, 6000 – Jundiaí/SP
Gratuito com credenciamento online pelo site
Mais informações: www.feiccad.com.br