TV TEC abre inscrições para cursos audiovisuais e fotografia

A Rede TVTEC, em parceria com o Centro Paula Souza, abre inscrições para quatro cursos gratuitos na próxima quinta-feira (26), das 10h às 12h e das 14h às 17h no prédio da Fundação Educativa de Jundiaí (FTVE), localizado no Complexo Argos. As inscrições continuam também na sexta-feira (27), nos mesmos horários.

Desta vez são 90 vagas – 30 para o curso de Assistente de Produção Audiovisual e 20 para o curso de Fotografia Digital, ambos com aulas na parte da manhã, das 8h às 12h. Há também 20 vagas para o curso de Edição de Vídeo para Redes Sociais, com aulas na parte da tarde, das 14h às 18h; e 20 vagas para Práticas de Mídias Sociais, com aulas também na parte da tarde, dessa vez das 13h30 às 17h30.

Os cursos têm carga horária de 40 horas/aula e, ao final, todos os alunos recebem um Certificado de Conclusão. O início está marcado para o dia 13 de agosto e encerramento dia 03 de setembro. As inscrições continuam também no dia 29, nos mesmos horários.

Os interessados devem comparecer à TVTEC munidos dos Originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU, uma conta de água, luz ou telefone (que seja de um dos últimos três meses, contados a partir da data de abertura da inscrição) em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge;
  • Caso o candidato resida na casa de um terceiro, ele deverá preencher a “Declaração de Residência para Terceiro” e trazer cópias dos documentos do terceiro (RG, CPF ou CNH).

Dentro do conceito Escola Inovadora, a Rede TVTEC é a primeira escola pública municipal do país em tecnologia digital e produção audiovisual. Só nos três primeiros meses de 2018, ofereceu 40% de vagas a mais em relação ao período de agosto a dezembro 2017, quando foi implantada, e até o momento mais de 300 pessoas já foram qualificadas em workshops e cursos da emissora.