Mutirão de saúde será neste sábado, 28, na Vila Arens

Pela primeira vez, cerca de 60 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realização atendimento gratuito à população na TV Tec (Beco do Michel). O evento ocorre no sábado, dia 28, das 9h às 14h.

Na ocasião, a população poderá realizar exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes) e antropometria (peso e medida). Os estudantes também aplicarão questionários sobre diversos aspectos da saúde dos participantes, com objetivo de direciona-los a participar de oficinas. Nas oficinas serão abordados temas diversos com enfoque na qualidade de vida, dando mais subsídios aos participantes para que melhorem sua saúde.

Essa atividade é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando a promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição. O PVR é uma parceria entre os alunos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura Municipal de Jundiaí e apoio essencial da TV Tec de Jundiaí.

A TV Tec fica na Rua Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, na Vila Arens.