Falta de estacionamento em banco gera reclamações

O leitor do “Jornal da Região”, Felipe Adriano, relata que todos os dias há problemas na rua Oscar Salgado de Vasconcelos, na Vila Hortolândia, em Jundiaí, por causa da agência do banco Santander que fica na esquina da rua Itirapina. A todo instante motoristas dão aquela “paradinha” para fazer um depósito ou saque, e os moradores ou empresas são obrigados a esperar a volta dos condutores dos veículos, para usarem as garagens.

De acordo com um engenheiro, que pediu para não se identificar, o Plano Diretor da cidade deveria prever que estabelecimentos que geram alto fluxo de veículos tenham em seus projetos a previsão de construção de estacionamento adequado para o volume de clientes que recebe. Hoje o número é reduzido, às vezes cinco vagas apenas.

Na quarta-feira (01), pela manhã, ocorreu justamente esse “contratempo” para uma perua escolar que usa o estacionamento particular. Havia uma perua da empresa DAE S/A “comendo” parte da vaga e em local proibido de estacionar.

Resposta da DAE

“A DAE Jundiaí lamenta o ocorrido e informa que irá orientar novamente os servidores sobre a importância de sempre respeitar as leis de trânsito e tratar com cordialidade os munícipes”.

Segundo o leitor o problema não é só esse, mas todos os clientes do banco Santander, que estacionam em local proibido e na frente das garagens, mesmo que por poucos minutos.

A Divisão de Trânsito da Prefeitura de Jundiaí informa que mantém fiscalização constante na região.