PM evita furto a lotérica de Jundiaí

Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (05), por tentativa de furto a casa lotérica, da avenida Dr Antenor Soares Gandra, no bairro da Ponte São João, em Jundiaí.

Enquanto três homens perfuravam uma parede de casa vizinha, para acessar o cofre, um casal ficou do lado de fora como “olheiros”.

Uma viatura de patrulhamento passava pelo local e os policiais ouviram barulhos de parede sendo quebrada. Eles pediram reforços e houve cerco no quarteirão.

Um casal que estava em um veículo Palio, placas DSU-9227, foi abordado na praça em frente da lotérica. Após entrevista policial e diante dos fatos, o casal informou que estava dando cobertura aos criminosos que estavam no interior da lotérica quebrando a parede para chegar ao cofre e que a função deles era levar o dinheiro furtado para São Paulo no veículo Palio.

Os militares conseguiram acessar um estabelecimento que está vazio, com placa de aluguel, que fica ao lado da lotérica e flagram três criminosos quebrando a parede para acessar o interior da lotérica e posterior o cofre.

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão em flagrante por tentativa de furto e formação de quadrilha.

Os cinco presos são da capital paulista, bairro Itaquera e possuem antecedentes criminais por roubo e receptação.

Trabalharam na ocorrência a equipe “C” de Rádio Patrulhamento da 1ª Companhia do 49° Batalhão os policiais cabo Lima e soldado Guilherme, da viatura 102; sargento Rodrigo e cabo Edson, da viatura 104; cabo Caetano e soldado Colaço, da viatura 103; Cleon e Arilando, da viatura 115; Iório e Paula da 117 e ainda apoio da Força Tática I-49117 e I-49024.