Jardim Bonfiglioli recebe obras de galerias e asfalto

Na manhã de terça-feira (21), o prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou as obras de implantação de galerias pluviais e pavimentação na rua Congo, no Jardim Bonfiglioli, que seguem dentro do cronograma previsto pela Unidade de Gestão de Infraestrutura de Serviços Públicos. Até o momento, 20% dos trabalhos já foram concluídos e a previsão de conclusão mantém-se para o fim deste ano.

“A vistoria à obra tem como objetivo dar uma satisfação para a população. É importante o entendimento que os contratempos causados são comuns nesses casos, embora estejamos fazendo de tudo para minimizá-los. No final, o bairro estará mais valorizado e os moradores não terão mais de enfrentar problemas em períodos de excesso de chuvas”, destacou Luiz Fernando.

Morador do bairro há cerca de 20 anos, o aposentado Paulo Sérgio Polli disse estar satisfeito com a obra, que vai resolver um problema antigo. “Aqui na parte alta da rua o problema não era tão grande, mas quem mora mais para baixo sofria muito, porque a água chegava com muita força nas casas. Os transtornos causados pelas máquinas são temporários e o mais importante é a solução do problema”, comentou.

Melhorias
Atendendo a uma demanda antiga de moradores, a obra teve início na segunda quinzena de julho. Serão implantados 512 m² de galerias, 6 mil m² de pavimentação, 18 bocas de lobo e 9 pontos de vazão, com investimentos de cerca de R$ 500 mil (50% de recursos próprios e 50% de um convênio com a Caixa Econômica Federal).