Ginástica Artística une alunos e atletas

As crianças estudantes da EMEB Aparecido Garcia, do Jardim Martins, participaram de atividade esportiva da modalidade Ginástica Artística (GA) no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Siqueira Neto, na Vila Maringá, na manhã de quarta-feira (5). A ação será repetida no dia 19, como forma de encerrar o bimestre letivo que teve a modalidade como tema central de estudo. A ação faz parte das iniciativas multiplataformas unindo Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Educação (UGE) do Plano de Governo da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado.

Camila Castilho Vieira, 10 anos, é aluna e atleta. “Neste bimestre estudamos a Ginástica Artística na escola. Eu sou aluna da turma aqui do complexo e acho muito importante mostrar a modalidade para quem não conhece”, comenta.

Gabriel Rodrigues Fernandes, 10 anos, passou a conhecer o esporte na escola. “Aprendi muito nesse bimestre sobre a ginástica e os movimentos. As aulas me ajudaram a melhorar a postura”, argumenta.

Pablo Henrique Machado, 9 anos, se empolgou com a modalidade. “Eu não conhecia e na escola a professora explicou o que é, como faz. Aqui no CECE usamos os aparelhos que os atletas usam”, detalha.

De acordo com a professora da EMEB, Fernanda Mostério, a interlocução entre os dois equipamentos públicos propicia o incentivo à prática esportiva. “A Ginástica Artística é um esporte completo, que melhora acoordenação, equilíbrio, consciência corporal além de despertar o interesse pela prática de atividades físicas, que devem ser iniciadas ainda na infância para evitar os problemas de saúde no futuro”, explica.

Para a coordenadora de Esporte Educacional e Participação, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Mariana Antonelli, a troca de informações entre os alunos é importante para o desenvolvimento dos estudantes e para a difusão da modalidade. O próximo encontro será no dia 19, das 8h30 às 10h, para alunos dos 1º, 3ª e 4º anos da EMEB.