ITUPEVA

Programa ‘Olhos do Futuro’ inicia segunda etapa em Itupeva

A segunda etapa do programa ‘Olhos do Futuro’ criado pela Prefeitura de Itupeva em parceria com a empresa HB Hot Buttered teve início nesta terça-feira (11). O trabalho envolve a avaliação oftalmológica de alunos das 16 unidades escolares da rede municipal de ensino.

Quem teve identificada alguma disfunção na visão recebeu o encaminhamento para participar do programa, que dá direito aos óculos de grau doados pela fábrica Hot Buttered (HB).
No período da manhã, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, participou da ação na Emefei Jardim Vitória.

“A visão é o sentido mais importante para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança. Gestos e condutas são apreendidos quando ela observa as pessoas ao seu redor.
Pensando nisso, estamos realizando esse trabalho em parceria com a empresa HB, pais, oftalmologistas e professores da rede municipal, para que, em breve nossas crianças tenham a visão corrigida com óculos.”, destacou Dani Marchi.

No período da tarde, o prefeito Marcão Marchi esteve no bairro Rio das Pedras e acompanhou a ação na Emefei Vereador Laerte Retondo. “Nossas crianças são os nossos tesouros, por isso quando desenvolvemos este programa pensamos exatamente na melhor qualidade de vida e aprendizado delas, com os óculos sendo entregues sem custo nenhum para as famílias”, comentou.

Programa
As crianças atendidas pelo ‘Olhos do Futuro’ nesta terça (11) passaram pela medição naso-pupilar. Durante esta semana, os responsáveis pelos atendimentos estarão nas demais escolas avaliando as crianças que apresentaram alguma disfunção na visão.