JUNDIAÍ

ETEC de Jundiaí apresenta mais de 100 projetos

A Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, localizada no Recanto Quarto Centenário, em Jundiaí, promoveu no sábado, dia 22, a décima edição da Feira de Tecnologia (Fetec). Mais de cem projetos de estudantes dos cursos técnicos de Agropecuária, Alimentos, Cozinha, Nutrição e Química foram expostos no evento.

O tema que norteou as pesquisas dos alunos foi A Evolução dos Alimentos e da Ciência.

“A definição do assunto se dá no começo do ano e é direcionado ao que há de comum entre os cursos oferecidos na escola”, explica a diretora da Etec, Fabiana Lourençon.

Foram expostos trabalhos sobre sistemas de irrigação, alimentação consciente, evolução dos produtos lácteos, química medicinal e até um túnel de sensações criado pelos alunos do curso técnico de Cozinha que levou os participantes a conhecer a linha do tempo da alimentação desde a pré-história.

Os visitantes ainda puderam andar por uma mini fazenda, montada especialmente para o evento, e tiveram acesso às estufas de plantas e criadouros de animais mantidos pela Etec.

“A Fetec tem o papel de aproximar a escola da comunidade e apresentar as opções de formação técnica que oferecemos”, afirma Fabiana.

“A feira já é uma tradição na cidade de Jundiaí”, completou.

foto de Varli José Dorighello