GAP e PM prendem idealizadores de roubos em Itatiba

Dois homens foram presos em flagrante, na noite de quarta-feira (03), em Itatiba. Eles roubaram um comércio no Jardim Esplanada no começo da tarde.

Por meio do emplacamento do carro dos criminosos, a Polícia Militar, em conjunto com a Central de Inteligência da Guarda Municipal, conseguiu identificar e monitorar. O veículo foi localizado e abordado pela equipe do Grupo de Ações Preventivas (GAP), da GM, na Avenida Santo Antônio, com um dos criminosos.

Na abordagem, o homem confessou o crime ao comércio e indicou que o comparsa estava escondido no Bairro San Francisco. As equipes foram até o local e o encontraram com um simulacro de pistola semi automática.

Os homens de 37 e 35 anos foram levados para o Plantão Policial, onde afirmaram ainda que roubaram outro estabelecimento comercial, no dia anterior, além de assaltar pedestres, comércios e ônibus circulares pela região do Parque Centenário.

Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e, por isso, a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de roubo consumado, ficando à disposição da justiça.

A Prisão é de grande impacto para a Segurança Pública Municipal, resultará em grande baixa do índice criminal, já que um dos presos afirmou ser o idealizador de diversos crimes pela cidade, que estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Itatiba.