Grendacc anuncia 468 cirurgias em crianças
O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) anuncia o início de um mutirão que vai atender 468 crianças em cirurgias, graças às verbas conquistadas pelo deputado federal Miguel Haddad e pelo prefeito Luiz Fernando Machado. A verba conquistada é de R$ 1,2 milhão.
Segundo dr. Marcelo Rizzatti, coordenador médico do Grendacc, todo o processo começou ainda no mês de setembro, com a recepção dos pacientes pelos cirurgiões e equipe de enfermagem do Hospital da Criança, para que então se desse início efetivo à realização das cirurgias. “Além do atendimento do câncer, o Grendacc também tem a visão de oferecer sua estrutura para a população pediátrica de maneira geral, intermediada pelos gestores locais”, explica ele.
Para o médico, tal convênio também demonstra a credibilidade do Grendacc junto a tais gestores e a solidez que o Hospital da Criança vem tomando, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras que tem enfrentado. “Também posso assegurar que estamos devidamente preparados para receber todos esses pacientes e a previsão é de finalização das cirurgias já no mês de março de 2019”, afirma Rizzatti.
Para a presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo, além de ressaltar a consolidação do Hospital da Criança como mais uma referência em atendimento pediátrico na região, o convênio também contribuirá para a redução do déficit do Grendacc. “É uma corrente do bem entre o Grendacc, a comunidade e o poder público, tendo como principal objetivo assegurar condições de saúde cada vez melhores para a população pediátrica de Jundiaí e de toda a nossa região”, encerra.
Vale lembrar ainda que para a realização do mutirão cirúrgico, o Grendacc também conta com uma grande equipe de cirurgiões e especialistas, todos parceiros da instituição.
Nota de Miguel Haddad
“Assistimos, nestas eleições, a um verdadeiro tsunami que varreu o País de norte a sul. Numa democracia, o poder é do povo e é exercido por seus representantes, em seu nome. Cabe a todos nós respeitar o soberano resultado das urnas. Lamento apenas que Jundiaí e região tenham ficado sem um representante no Congresso que defenda os interesses locais e traga recursos para nossas entidades e municípios.
Meu mandato terminará no último dia de janeiro do ano que vem. Até lá, pretendo me dedicar à aprovação de uma emenda parlamentar que garanta recursos substanciais para o Grendacc, de modo a consolidar o funcionamento dessa instituição, cujo trabalho é da maior importância, principalmente para a população mais carente.
Da minha parte, não deixarei – e nem poderia – de lado a minha atuação pessoal, como jundiaiense, em favor da nossa cidade e das cidades vizinhas. Acredito que uma comunidade como a nossa somente avança – e essa tem sido de fato a razão do desenvolvimento de nossa região – com a participação de todos. Esse trabalho irá continuar.
Muito obrigado àqueles que nos apoiaram. Que o Brasil consiga atravessar esse mar de dificuldades do presente e se torne a grande Nação que deve ser.
Miguel Haddad“


