GERAL

Buraco e mau cheiro geram reclamação

A leitora Márcia Rodrigues enviou foto e reclamação de um buraco na Avenida Doutor Cavalcante, em frente o número 955. Segundo ela, já faz mais de um mês que o buraco está aberto no local. Na primeira semana uma equipe da DAE esteve no local e teriam informado que o encanamento de esgoto estaria provavelmente quebrado. Foi colocada a placa no local e uma outra equipe teria sido chamada.

Ainda segundo ela, numa segunda visita, dias depois, a equipe que esteve no local teria dito ao comerciante que tem estabelecimento em frente ao buraco que seria preciso fechar a via por cerca de três dias para o reparo, e que não poderiam fazê-lo naquele momento. Numa terceira visita a equipe teria dito ao comerciante que não fariam o serviço naquele dia poia a via não estava interditada, que seria preciso alguns dias para realizar o reparo e que não estariam autorizados a fazer o serviço pois demandaria hora extra da equipe.

“Tive que ficar ligando quase todos os dias no DAE, e quando mandavam os funcionários, eles chegavam aqui, mexiam, mexiam, e iam embora! Pago imposto, e sinceramente não me interessa se tem eles tem que pagar hora extra pra funcionário, ou não! Quero que venham aqui arrumar, e fechar o buraco! O odor é insuportável!”, diz ela.

Segundo a leitora, já foram feitas três reclamações com a DAE, mas ela não anotou o protocolo em nenhuma das ligações para comprovar o registro das reclamações.

Em nota, a DAE Jundiaí informa que a obra já está na programação da Gerência de Manutenção de Esgoto. A equipe aguarda, agora, a liberação da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí, já que será necessário interditar a via para realização do serviço.