JOGOS INFANTIS: Jundiaí recebe elogios
“Faz muito tempo que não encontramos uma cidade com estrutura disponível de qualidade para o trabalho. Chega a ser emocionante para nós, que temos muito tempo de esporte estadual, contar com esse cuidado que a administração jundiaiense têm com todos os atletas, delegações e com a equipe da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selj)”, comenta Maurício Marques, chefe do comitê dirigente do Estado, sem medir elogios para a estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Jundiaí para a realização dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, fazendo da cidade a capital dos esportes até o dia 20 de outubro.
Para a realização do evento foram investidos R$ 715 mil, provenientes do Governo do Estado e com contrapartida do município. “Recepcionar o futuro dos esportes paulistas em Jundiaí é motivo de orgulho para nós e ficará registrado na história. A prática esportiva é, acima de tudo, sinônimo de saúde e qualidade de vida além desenvolvimento humano. Ficamos felizes em saber que todo o trabalho realizado em meses de organização é motivo de elogios das delegações”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Além do dirigente estadual, as equipes também comemoram. A treinadora de Ginástica Rítmica (GR) de Piraju, Juliane Ramos Garcia, está encantada com a cidade. “Estamos alojados em uma escola central com ótima estrutura. O acolhimento da cidade é fantástico. Não é fácil encontrar locais em que as equipes de GR contam com um ginásio para o treino enquanto a competição acontece, ao lado, em outro espaço completamente estilizado e preparado para a modalidade. É uma estrutura muito boa”, elogia. A modalidade é disputada no Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Benedito de Lima, no Retiro.
A competição prossegue até o dia 20 de outubro, com provas em vários CECEs nos períodos de manhã e tarde. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone Jogos Infantis. Também é possível acompanhar pelas redes sociais. “Jundiaí é a capital dos esportes até o dia 20 deste mês. Muitos dos jovens que estão aqui, seguirão a carreira esportiva. A adolescência é um período de decisões, e a cidade, com este evento juntamente com todas as atividades complementares educativas que foram organizadas, fará parte da vida desses 4 mil atletas”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini.