Furtos a passageiros voltaram nos ônibus de Jundiaí

Uma nova onda de furtos, dentro dos ônibus urbanos de Jundiaí, está causando prejuízos para muita gente. Depois de um período de tranquilidade, as ocorrências voltaram praticamente todos os dias. Em julho deste ano as empresas de transporte coletivo identificaram, por meio de câmeras, uma mulher que vinha praticando os delitos.

A leitora do “Jornal da Região”, Antônia Aparecida Camargo, pegou o ônibus da linha Parque dos Ipês até o Terminal Central, na avenida Jundiaí, em frente ao Banco Itaú por volta de 14h30 de quinta-feira (08). Ela desceu no Terminal Central e quando foi pegar a carteira não encontrou mais. No mesmo instante apareceu mensagem em seu telefone celular de uma compra no cartão de crédito, realizado pela ladra-golpista. A vítima tem certeza de que foi uma mulher que encostou nela dentro do ônibus e abriu a sua bolsa.

Agora a leitora Antônia Camargo pede ajuda para localizar os seus documentos, porque está difícil retirar tudo novo. Quem tiver informações pode ligar no telefone (11) 9.8545-1480.

No mesmo dia, mas às 14 horas, outra passageira foi vítima do furto de sua carteira com todos os documentos e o telefone celular, na linha do Terminal Central para o Parque Eloy Chaves. A leitora Bruna Letícia disse que a sua tia foi na Delegacia de Polícia e registrou boletim de ocorrência.

Na última semana outra passageira que pegou ônibus no Maxi Shopping, com destino ao bairro do Jardim Adélia, relatou que houve tentativa de assalto dentro do ônibus. Uma moça morena, com piercing no nariz e na orelha estava armada com uma faca e tentou levar a sua bolsa.

A Transurb, que administra o transporte coletivo de Jundiaí informa que os ônibus são dotados de quatro câmeras de monitoramento. Sempre que houver alguma irregularidade é importante anotar o prefixo do ônibus e o horário. Não basta anotar só a linha. Tem que ser o prefixo, para facilitar as buscas nas gravações das imagens do coletivo. Assim que o cidadão registrar boletim de ocorrência, a pedido da Polícia Civil, as gravações são enviadas para a Delegacia.

O delegado do 2º Distrito de Jundiaí, Osvaldo Roberto Cândido, disse que as empresas de ônibus da cidade tem colaborado nas investigações. Portanto, é importante que a população faça boletim de ocorrência sempre. A equipe de investigadores do delegado chegou a recuperar cerca de 400 aparelhos de telefones celulares furtados ou roubados neste ano, que estavam em uma casa no Jardim Novo Horizonte. O receptador foi preso.

 

Mulher é suspeita dos furtos de celulares em ônibus

Passageiros relatam vários furtos em ônibus

Jundiaí tem onda de furtos em ônibus

 

%d blogueiros gostam disto: