Comerciantes discutem segurança em reunião na ACE

A reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) “Barão de Jundiahy” será nesta quarta-feira, às 10h, na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí). Na pauta, além da apresentação das atrações de Natal, serão abordados assuntos como orientação sobre prevenção em segurança pública e outras demandas de moradores e comerciantes.

O presidente do Conseg, José Henrique de Oliveira Coelho, explica que as reuniões ocorrem mensalmente com participação de representantes de forças de segurança (Guarda Municipal Polícia Militar e Polícia Civil) e de diversos órgãos comunitários e da sociedade civil. “Discutimos assuntos ligados à segurança pública, com foco nos programas de prevenção e operações coordenadas, em busca de melhorias da sensação de segurança da população”, explica.

Segundo ele, a Segurança Comunitária ocorre quando há envolvimento ativo da sociedade no apoio à prevenção de crimes e delitos, em benefício de todos. Por isso é importante a participação de comerciantes e moradores de bairros nas reuniões dos Consegs. “ As pessoas devem procurar o Conseg da sua região e participar com informações, sugestões e até para alertar sobre atos suspeitos ou atividades criminosas que estejam ocorrendo em suas proximidades.”

As reuniões são abertas e ocorrem no auditório da ACE Jundiaí (rua Rangel Pestana, 533, Centro – 1º andar). Não é necessário inscrever-se.