JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Campanha de coleta de tampas plásticas termina no dia 16

Numa parceria entre a disciplina Eixo Integrador Interáreas do Sesi 409 e o Projeto Fios Encantados – que confecciona e doa toucas e perucas em lã para crianças em tratamento de câncer , toda a região de Jundiaí foi envolvida na campanha de coleta de tampas plásticas. A proposta era coletar uma tonelada de plástico para ser vendido, e o valor conseguido doado ao projeto social. Com a proximidade do final do ano e o encerramento das atividades escolares, o Sesi só estará recebendo as tampas plásticas até o dia 16 de novembro.

Depois desse prazo, a campanha deste ano será encerrada e não serão mais recebidas as tampas plásticas, uma vez que não haverá onde guardar esse material. Os alunos e parceiros do Sesi vão separar as tampas por cores e o encerramento final da iniciativa acontecerá no dia 24 de novembro. O plástico coletado será, então, vendido. O Sesi estima que até o encerramento da campanha seja atingida a meta de uma tonelada. Mas quem ainda não entregou sua doação precisa se antecipar e fazer a entrega até o dia 16.

A ideia de coletar o material reciclável surgiu durante as aulas de Eixo Integrador Interáreas, e juntou três ideias importantes: empreendedorismo, meio ambiente e assistência social. “A professora do Sesi, Marinilce Gomes, nos apresentou a ideia e achamos muito válida. Mas o Projeto Fios Encantados trabalha mesmo é com as lãs, que são usadas para confeccionar as toucas e perucas para as crianças. Então, passamos a coordenação da ideia toda para o Sesi. Agora, já no final da campanha, estamos ajudando no que for preciso para que ela seja encerrada com sucesso”, explica a coordenadora do Projeto Fios Encantados, Mara Gisele Pereira.

Quem ainda tem tampas plásticas para doar pode fazer a entrega diretamente numa das portarias do Sesi 409, na avenida Antonio Segre, 695 ou na rua São Lázaro, 220, das 7 às 18 horas. OS voluntários do Projeto Fios Encantados continuam se reunindo semanalmente às quarta-feiras, nas salas de catequese da Paróquia Nossa da Conceição, na Vila Arens. O grupo entra em período de recesso no final deste mês e retoma as atividades em fevereiro.

fios encantados

%d blogueiros gostam disto: