Nova novela das Sete explora o universo infantil
Sinônimo de sucesso e adorada por todas as crianças do Brasil, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) é uma verdadeira estrela infantil. Em seu programa de TV, ela canta, dança e brinca com as crianças sempre na companhia de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), o Cachorrão, seu fiel escudeiro. Mas, ao perceber que o reinado da filha está abalado com a possibilidade de término da atração, Lidiane (Claudia Raia) combina com a filha de anunciar um concurso para a escolha de um novo integrante para a Patotinha.
O recrutamento em rede nacional causa um alvoroço. Com os irmãos Guerreiro não é diferente. João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), fãs de Manuzita, ficam impactados com a notícia. Eles tentam, sem sucesso, convencer a mãe Janaína (Dira Paes) a autorizar a participação deles e resolvem viajar sozinhos e escondidos para o Rio de Janeiro em busca do sonho. Afinal, é a chance para conhecerem e ficarem próximos de Manuzita.
Distraído e deslumbrado com a magia do estúdio de tevê, João acaba se distanciando de Jerônimo, que a esta altura já está na fila com outros meninos aguardando sua vez. Antes de se dar conta de que está perdido, ele vê Manuzita num canto do estúdio e resolve se aproximar. Os dois logo se tornam amigos e a empatia entre eles é imediata. Pronto! Manuzita acaba de escolher seu novo companheiro e leva João para apresentá-lo ao diretor do programa e à mãe. Mas ao chegar, Manu é informada que um outro menino acaba de ser selecionado. Trata-se de Jerônimo. A surpresa é geral principalmente depois que Janaína invade o local. Os irmãos conseguem convencer a mãe e Janaína permite que os dois passem a integrar o grupo. A Patotinha Mágica agora é um trio formado por Manuzita, João e Jerônimo. E esse encontro vai marcar a trajetória dos três por toda uma vida.
De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, ‘Verão 90’, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. A previsão de estreia é para o início de 2019.