Carro derruba poste na Nove de Julho

O motorista de um carro perdeu controle da direção e sofreu acidente na avenida Nove de Julho, às 2 da madrugada desta sexta-feira (23).

Um Jetta bateu e derrubou um poste de iluminação pública da Prefeitura de Jundiaí.

O motorista ficou ferido e foi socorrido por bombeiros.

Segundo estatística da CPFL Piratininga, a cidade de Jundiaí é a recordista em acidentes de trânsito no Estado de São Paulo com a derrubada de postes.


Líder em mortes

De Janeiro a Outubro deste ano, 53 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Jundiaí, segundo dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga), com uma média entre 5 e 6 mortes por mês.

O número, que inclui ocorrências em todas as regiões considerando vias municipais e rodovias, é superior ao de cidades como populações semelhantes, como, por exemplo, Bauru (23), São José do Rio Preto (48) e Santos (38).

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Wlamir Lopes da Costa, o fator velocidade é um dos principais causadores dos acidentes. “O Relatório Global Sobre o Estado da Segurança Viária, da Organização Mundial da Saúde de 2015, aponta que, quanto maior a velocidade média no trânsito, maior é a probabilidade de uma colisão e maior a gravidade de suas consequências, especialmente para os pedestres, ciclistas e motociclistas”, afirma.

%d blogueiros gostam disto: