AMA realiza 7º festa de Natal para crianças e adolescentes

A AMA (Associação do Voluntário Amigo) promove, no dia 15 de dezembro, às 13h, a tradicional festa de Natal para 218 crianças das ONGs da nossa cidade. Este ano foram convidados para participar as ONGs: Um Anjo Por Nós; Lar Creche Wilson; ACDCJUNDIAI.

A AMA é uma organização da sociedade civil criada em novembro de 2011 por um grupo de amigos com experiência de mais de dez anos em voluntariado com um objetivo claro: fundar um núcleo de ajuda a entidades já existentes, dedicadas à proteção da criança e adolescente. Sem fins lucrativos e apartidária, a associação coloca sua estrutura e voluntários à disposição de um trabalho conjunto com as instituições atendidas para otimizar os recursos financeiros e humanos desses núcleos de assistência.

A AMA cadastra, identifica e seleciona entidades que precisam de ajuda. Seus voluntários fazem um raio-X da casa escolhida e um plano de metas com foco no bem-estar, educação e oportunidades às crianças e adolescentes. Realizamos ações para trabalhar o lado lúdico, criativo, social e afetivo. Há brincadeiras e artesanato, apoio escolar, médico e psicológico.

Em sete anos de existência comemorado em novembro , a associação já abraçou aproximadamente 100 voluntários. Desde sua fundação, a AMA acompanhou a Casa de Nazaré , Paim (Pastoral do Menor), Abrigo de Itupeva, Centro Comunitário da Vila Ana, e praticou ações pontuas em outras entidades com doações recebidas , que prontamente foram direcionadas as ONGs. Nosso lema é: A AMA acolhe, recolhe e direciona o seu gesto de solidariedade, explica a presidente da associação, Marina Teixeira Dias Bianchini.

Atualmente estamos fazendo recreação na ONG Uma Anjo Por Nós, e no HU – Hospital Universitário de Jundiaí. Também custeamos cursos profissionalizantes para jovens carentes, e a faculdade de psicologia para uma mocinha.

AMA – ‪Rua Ataliba Ramalho, 83, sala 01 – Parque da Represa ‬
F.: ‪(11) 4521-8091‬
Celular: 98442-0454
E-mail: [email protected]
Instagram: amavoluntarios
Facebook: amavoluntarios