Bairros de Jundiaí sofrem novo apagão

Vários bairros de Jundiaí sofreram, na manhã desta quarta-feira, dia 19, um novo apagão. Dentre as regiões afetadas estão o Centro e o Anhangabaú. A CPFL Piratininga informa que um cabo se rompeu e mais de 3 mil clientes foram afetados.

Leitores relataram que o bairro do Anhangabaú inteiro ficou sem energia, prejudicando principalmente os comerciantes.

No Centro da cidade, além das lojas não conseguirem realizar algumas operações de vendas, também houve problemas no trânsito, com agentes sendo destacados para fazer o trabalho de “semáforo humano”, orientando os motoristas nos principais cruzamentos.

A queda de energia ocorreu por volta de 9 horas.

Os “apagões” em Jundiaí estão se tornando comuns. A empresa CPFL informa que está investindo em nova rede e na construção de mais uma subestação, para dar conta da demanda do município, que cresceu muito nos últimos anos.

Nota da CPFL

A CPFL Piratininga informa que 3.056 clientes ficaram sem energia na região central de Jundiaí na manhã desta quarta-feira. Um cabo da rede primária da companhia foi danificado após os fortes ventos que atingiram a cidade. Equipes da distribuidora trabalham nos reparos da fiação e no momento, apenas 12 clientes permanecem desligados. A previsão de restabelecimento da energia é às 11h30.