Bombeiros de Jundiaí vão para Brumadinho no domingo (03)

Bombeiros do 19º Grupamento foram convocados para integrarem as forças de resgate nas buscas por vítimas e corpos na cidade de Brumadinho (MG), após rompimento da barragem da Vale.

De acordo com o capitão Guerra, quatro bombeiros vão se encontrar com os demais da delegação no Posto de Bombeiros do Bairro Belém em SP, no sábado (02), de onde partem para Brumadinho devendo chegar lá na madrugada do domingo (03).

Destes quatro, dois bombeiros trabalham e moram em Jundiaí, um trabalha em Atibaia e mora em Bragança e um mora em Jundiaí, mas trabalha em Valinhos. Todos são especializados em salvamento e busca e terão turnos de 10 horas.

O bombeiro Vieira, que atua em Valinhos, disse ao “Jornal da Região” que a expectativa é grande para poder ajudar nas buscas. Ele é um dos soldados mais atuantes na corporação, com especialização em muitas ocorrências de salvamentos de vítimas de acidentes e combate a incêndios.

A equipe vai ficar em Brumadinho até o dia 8 (duração de uma semana). O envio de equipes de várias partes do Brasil devem auxiliar no revezamento.

O capitão informou que se atenta aos riscos. “Eles estarão levando carteira de vacinação e, chegando lá, terão que ser imunizados porque os riscos de contaminação ainda são desconhecidos”, concluiu.

 

Foto: Adriano Machado/Reuters